domingo, agosto 22, 2010

"Me mostrei na WEB"

Assunto sérissimo!! Pior que igual a essa história da A. nós já conhecemos muitas outras:
“Estava ontem na Internet e de repente um garoto que está no meu MSN me chamou. Ele mora em outro país e acabei me mostrando para ele pela webcam. Tenho medo que ele mostre meu vídeo na Internet. Não fiz por mal, mas não sei o que faço agora. Tenho medo que a minha família veja. Não entendo porque fiz isso.”
Pra mim, o mistério é justamente esse: todo mundo sabe que é roubada, que é arriscado…mas vai lá e faz.  E depois se apavora só de pensar nas possíveis consquências (que são mesmo assustadoras!).
Eu consigo entender que provocar um garoto pela webcam seja divertido. É ousado e sensual, e ao mesmo tempo, tem-se a FALSA sensação de que, de alguma maneira, você está protegida. Afinal, atrás da câmera, ele não pode te encostar, vocês não precisam ter necessariamente um relacionamento, e você, teoricamente, pode parar quando quiser sem ter que dar maiores explicações. Além disso, quem não gosta de ver um menino enlouquecendo só por te olhar?  Talvez justamente isso deixe tudo ainda mais apimentado….
Acontece que a Internet não é nada protegida. É domínio público. De uma maneira ou outra, TODO MUNDO pode ter acesso ao que se passa ali. E quando eu digo todo mundo, é literalmente TODO O MUNDO. É por isso que ela é incrível, e é por isso também que ela pode ser muito perigosa. E, sei lá por qual motivo, a gente perde essa noção muito facilmente.
Por isso, temos que ficar MUITO espertas. Sabe, a gente controla pouquíssimas coisas na vida, uma delas é escolher com quem queremos dividir a nossa intimidade. E acho que simplesmente não dá para abrir mão desse privilégio. Por nenhum segundo e, principalmente, POR NINGUÉM.
Não dá para arriscar, não dá para confiar, não dá experimentar só por uma vez. Porque no momento que você grava um vídeo revelador, é como se ele ganhasse vida própria e os caminhos que ele vai percorrer deixam de ser uma decisão sua. Sua intimidade simplesmente deixa de pertencer a você. E putz…lidar com isso é duro demais.
Infelizmente, não sei o que dizer para A.. Só posso torcer para o garoto ser de fato um cara legal que vai saber respeitá-la. Mas é só isso que dá para fazer. Angustiante, não? É exatamente por esse motivo que não dá para vacilar.
Se o pior dos cenários vier a se realizar (toc, toc, toc) não tenha medo de conversar com a sua família. Vai dar vergonha, não vai ser fácil, mas é só família que consegue segurar a onda nesses momentos punks.
Meninas, pelamor, se cuidem!!!!
beijo enorme
OBS: nome não será divulgado, para preservar a identidade, e por acordo da mesma!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário