segunda-feira, setembro 27, 2010

Português vs Matemática

É bem intrigante certas coisas que parecem óbvias mas analisando-as com mais calma vemos que não era tão óbvio quanto parecia e cometemos erros imbecis, bem isso é o que acontece se você é um cara nota 10 em português e 7 em matemática ao escutar a seguinte questão: Quanto é dois mais dois dividido por dois?
Você certamente responderá sem nem pensar que a reposta é 2.
Bem vamos avaliar a mesmo conta com interpretação matemática, ficaria assim: 2+2/2 certo?
Então você provavelmente já notou que a resposta não será a mesma (isso se você lembra de algumas regras matemáticas) pois existem importâncias que devemos resolver uma antes da outra em cálculos como esse, devemos dividir antes de somar, logo a resposta será 3.
Meio absurdo de se intender logo de começo né? Enfim eu sempre tive bons professores de matemática e nenhum deles gostava de matemática. Isso é um tanto irónico mas fazer o que se todos nós tivéssemos os mesmos gostos o mundo seria um tédio!
Tenho um desafio matemático que geralmente faço com amigos, bem hoje vou colocar ele aqui como desafio de como português e matemática separados também complicam as questões, enfim eu vou colocar aqui o desafio hoje e amanhã coloco uma 2° parte para quem quiser tentar resolver.
O desafio é: Qual o numero que segue a sequência: 2,10,12,16,17,18,19...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário