segunda-feira, outubro 04, 2010

Células Tronco! Vale a pena ler...pois nunca sabe se não pode precisar um dia!

Nossa gente, quando minha professora, pediu para a turma fazer uma pesquisa sobre "células tornco", eu achei muito estranho, pois não tem nada a ver com a matéria que ela exerce... ainda mais quando ela começou a falar sobre a importancia disso para certas religiões e eu fiquei pensando, o que religião tem a ver com ciências??
Mas...mudei de ideia quando dei uma lida na minha pesquisa, pois células tronco, são usadas para salvar pessoas já adultas de certas doenças, um exemplo disso é a Leucemia, que corresponde a um conjunto de neoplastias malignas(câncer) que atingem o sangue e sua origem é na medula óssea, mas voltando ao assunto, uma pessoa com Leucemia precisaria de um transplante de células tronco, só que isso não depende somente da medicia para acontecer, e também da religião que a pessoa cultiva... quando fiquei sabendo disso, pensei nada a ver uma coisa com a outra, até por quê não estou fazendo medicina para ficar sabendo disso, só que o assunto é intereçante, pois por exemplo nas religiões católica e evangélica, só é permitido o uso desse transplante desde que a célula tronco seja embrionaria, ou seja, tirada direto do cordão umbilical, o outro jeito de fazer o transplante é retirar direto do embrião, mas dai isso já não é permitido, pois eles acham o seguinte, matar uma vida para salvar outra??
Pois é isso ai, comentem... e se ficaram com dúvida sobre o assunto é só perguntar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário